Se você tivesse que chutar qual série traz mais dinheiro de propaganda?
Muito bem vamos aos resultados fornecidos pela revista Forbes,
1. American Idol (FOX). Quando American Idol não estiver mais em primeiro lugar – tanto em audiência quanto em arrecadação – será muito estranho, não vai? Vocês acham que o novo programa do Simon Cowell (The X Factor) conseguirá a mesma audiência e retorno financeiro? A série arrecada U$8,1 milhões para cada 30 minutos de programa.
2. Two and a Half Men (CBS). Charlie Sheen deve estar apontando para esse artigo agora e mesmo e dizendo “Eu não disse?!”. Eu acredito que ele conseguirá um acordo com a CBS e todos nós continuaremos a assistir a essa sitcom até o Jake ter idade suficiente para colocar o pai Alan e o tio Charlie em um asilo. A série arrecada U$3.1 milhões para cada 30 minutos de programa.
3. 24 Horas (FOX). Essa série não entrará na lista do próximo ano porque, bem, a série não existirá mais no próximo ano. Mas os anunciantes ainda acreditam na força de Jack Bauer. A série arrecada U$3 milhões para cada 30 minutos de programa.
4. Grey’s Anatomy (ABC). Eu não acredito que a série possua a mesma força que já teve um dia. Na verdade até conheço algumas pessoas que eram muito fãs durante as duas ou três primeiras temporadas, mas abandonaram o barco depois de um tempo. Ao contrário dos anunciantes, que continuam investindo na série. A série arrecada U$2,8 milhões para cada 30 minutos de programa.
5. V (ABC). Essa foi a única série nova que entrou no top 5. Você deve estar se perguntando como uma série com audiência tão baixa como V pode estar numa posição tão alta em uma lista como essa. Como a própria Forbes explica, não é porque a série possui boa audiência, é porque esperava-se que a série tivesse uma boa audiência na época da venda do espaço publicitário. A série arrecada U$2,3 milhões para cada 30 minutos de programa.