Se você tivesse que chutar qual série traz mais dinheiro de propaganda?

20-10-2010 12:05

 

Muito bem vamos aos resultados fornecidos pela revista Forbes,

 

 

 

1. American Idol (FOX). Quando American Idol não estiver mais em primeiro lugar – tanto em audiência quanto em arrecadação – será muito estranho, não vai? Vocês acham que o novo programa do Simon Cowell (The X Factor) conseguirá a mesma audiência e retorno financeiro? A série arrecada U$8,1 milhões para cada 30 minutos de programa.

2. Two and a Half Men (CBS). Charlie Sheen deve estar apontando para esse artigo agora e mesmo e dizendo “Eu não disse?!”. Eu acredito que ele conseguirá um acordo com a CBS e todos nós continuaremos a assistir a essa sitcom até o Jake ter idade suficiente para colocar o pai Alan e o tio Charlie em um asilo. A série arrecada U$3.1 milhões para cada 30 minutos de programa.

3. 24 Horas (FOX). Essa série não entrará na lista do próximo ano porque, bem, a série não existirá mais no próximo ano. Mas os anunciantes ainda acreditam na força de Jack Bauer. A série arrecada U$3 milhões para cada 30 minutos de programa.

4. Grey’s Anatomy (ABC). Eu não acredito que a série possua a mesma força que já teve um dia. Na verdade até conheço algumas pessoas que eram muito fãs durante as duas ou três primeiras temporadas, mas abandonaram o barco depois de um tempo. Ao contrário dos anunciantes, que continuam investindo na série. A série arrecada U$2,8 milhões para cada 30 minutos de programa.

5. V (ABC). Essa foi a única série nova que entrou no top 5. Você deve estar se perguntando como uma série com audiência tão baixa como V pode estar numa posição tão alta em uma lista como essa. Como a própria Forbes explica, não é porque a série possui boa audiência, é porque esperava-se que a série tivesse uma boa audiência na época da venda do espaço publicitário. A série arrecada U$2,3 milhões para cada 30 minutos de programa.